Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

Resenha - Sonhe Mais

Sinopse - Sonhe Mais - Reconstruindo a vida após a perda - Jai Pausch 

Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.

Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

 Resenha

Costumamos ler nos livros histórias de dramas a partir de um ponto ficcional, onde são histórias escritas com o objetivo de tocar as pessoas ou apenas fazê-las pensar na vida e rever conceitos e tudo mais. A Culpa das Estrelas é um exemplo disso. Mas hoje, trago pra vocês a resenha de um livro que contém uma história verídica e muito emocionante, onde mostra a luta de um paciente terminal e os dramas que a doença provoca.
 
Jai e Randy se conheceram no trabalho. Ela fazia doutorado em Literatura Comparada. Ele, um PhD em Ciência da Computação na Universidade de Carnegie Mellon. Apaixonados um pelo o outro, juram amor eterno e se casam, mas ninguém poderia imaginar que alguns anos depois, Randy estaria com um câncer no pâncreas. Completamente sem chão, Jai se ver na difícil missão de planejar sua vida de modo que supra com as necessidades de Randy e simultaneamente com a dos três pequenos Dylan, Logan e Chloe.
O livro é basicamente isso. Vai relatar as aflições, a corrida contra o câncer, carinho, amor, perdão, e acima de tudo nunca desistir. Embarcamos na vida de Jai Pausch e passamos a compreendê-la profundamente de como foi difícil sua vida nesse momento (para ambas as partes) e como os amigos são extremamente importantes num período como esse. 
Randy Paush é autor do livro A Lição Final onde o mesmo conta seus últimos dias e sua preocupação com sua esposa após sua morte. Em Sonhe Mais tempo o segundo lado da história, a segunda versão, o outro ponto de vista. Jai foca a missão dos cuidadores de doentes terminais que muitas vezes as pessoas não enxergam o quanto é difícil e crucial sua presença e atenção e como o mesmo tem que se entregar por inteiro.
Jai necessitou de muita ajuda para conseguir se dividir em duas, e essa ajuda foi fundamental para que ela não acabasse entrando em depressão ou acabasse esquecendo de quem ela realmente era. Incorporamos a Jai e sentimentos seus medos na pele, e a mensagem que a mesma deixa é que nunca estamos só quando temos amor e amigos por perto.
O livro é bem diferente começando por sua narrativa que é em primeira pessoa e por tudo descrito ser verdadeiro, mas é uma escrita clara e objetiva o que proporciona uma melhor compreensão dos fatos. Como o próprio livro indica, direciono a leitura do mesmo para todas as pessoas, mas principalmente para aquelas que no momento passam por um período semelhante e que esteja a procura de ajuda. Ele será uma válvula de escape e um bom amigo.


3 comentários:

Cristiane Dornelas disse...

Muito bonito esse livro, gostei da história dele. Tem um jeito de ser bem...não sei, parece como se fosse umas daqueles histórias que seu amigo te conta para que você aprenda algo encima, sabe esse sentimento de lição quando você lê uma história ou ouve? Senti isso vendo esse livro. Bem bacana.

Adriana disse...

Esse é um dos livros que quero ler desde que descobri que a historia é veridica, eu imagino a dor que a Jai teve que passar pra poder superar tudo, não deve ter sido facil! Eu li A lição final e a gente acompanha a historia de Randy, ler Sonhe Mais é como uma continuação, ou até a mesma historia, sob outro ponto de vista! Adorei a resenha, me deixou mais afim de ler esse livro! Bjão!

Nardonio disse...

Confesso que esse não é o tipo de livro que gosto de ler, pois prefiro algo mais leve e divertido. Mas às vezes gosto de sair da minha zona de conforto, e ler algo mais sério, e que me passe algum ensinamento interessante. Esse me parece ser ter uma carga dramática bem forte. Nesse momento não estou aberto a esse tipo de leitura, mas o lerei algum dia.

@_Dom_Dom

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios