Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Resenha - O Livro do Amanhã

Sinopse - O Livro do Amanhã - Como Seria Se Soubéssemos o Que o Amanhã Nos Reserva? Nós o Consertaríamos? Será Que Conseguiríamos? - Cecelia Ahern

Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.
 
Resenha
 

Quando li A vez da Minha Vida da Cecelia Ahern e me decepcionei bastante, vinha nutrindo uma certa hesitação em ler mais livros dela, só que eis que aparece O Livro do Amanhã com um enredo bem atraente que me vi lendo-o e ignorando por completo essa minha raiva com a autora.

O Livro do Amanhã questiona se podemos realmente controlar o amanhã ou se simplesmente já está tudo planejado pra acontecer ignorando os conceitos de livre-arbítrio. Ele abordará a história de Tamara Goodwin de 16 anos e como sua vida muda quando seu pai se mata e ela acha seu corpo estendido no chão do escritório. O motivo fora porque estava muito endividado e o banco lhe fazia pressão para quitar as dívidas, e mesmo sendo rico não conseguia pagá-las. Em um mar revolto de incertezas, Tamara e sua mãe se mudam para o interior onde ficam na casa do seu tio Arthur. Um pequeno povoado onde tudo fica longe e diversões são limitadas. 

Certo dia batem à porta da sua nova casa e conhece Marcus, o bibliotecário de uma biblioteca itinerante que distribuí livros as pessoas do lugar. Passam a conversar e Tamara escolhe um livro estranho sem desenho de capa e sem nome de autor, sem contar que vinha fechado com cadeado. Com o tempo ela consegue abrir e ver que o livro nada tem escrito. Depois descobre que textos começam a aparecer e tudo indica que foi ela mesma que escreveu, só que eram textos escritos sobre o dia do amanhã que acontecia no hoje. E tudo dependerá dela se o amanhã pode mudar ou não.

É uma história bastante divertida e bem original em minha opinião. A sinopse do livro passa uma visão deturpada de como realmente é a Tamara. Quando a li achei que ia encontrar uma personagem bastante patricinha e cheia de não-me-toque, e é completamente o contrário. Apesar de ter sido rica ela nunca se apegou demais as coisas, o que me alegrou e me simpatizei com ela.

O livro ainda fala de recomeços e deixa evidente que nada muda se a gente não quiser mudar e recomeçar a nossa vida. No decorrer da trama ainda conseguir ver qual seria seu final, e tudo ficou muito previsível, contudo, a forma como a Cecelia escreve torna o clichê algo totalmente novo. Neste livro a autora volta com uma narrativa com quê de poética e nos passa mensagens subliminares que nos faz pensar sobre certas coisas.

Foi uma leitura muito agradável e fiquei feliz por ter gostado tanto, se bem que lá no fundo sabia que Ahern tinha muito potencial e podia superar-se. Recomendadíssimo.

Douglas Brandão

2 comentários:

Rodolfo Euflauzino disse...

Caro Douglas, Cecelia Ahern me foi recomendada por uma amiga muito querida, ela havia lido P.S.Eu te amo e se apaixonado. Mas também me avisou que as obras da autora seriam feitas de altos e baixos. Talvez o que tenha ocorrido contigo é que você pegou primeiro um livro do período de baixa, depois pegou um do período contrário, né? Ainda estou resistente pra começar a ler a autora. Aguardarei suas próximas resenhas sobre ela rs. Sua opinião me serve de parâmetro sempre. Abração.

Leandro de Lira disse...

Oi Douglas!
Assim como você, também não gostei de "A Vez da Minha Vida" e me decepcionei com a autora. Estava receoso também, mas após ler sua resenha, passarei o livro na frente de outros. Há grandes chances de a história em si me agradar.
Gostei de saber sua opinião. Ajudou-me muito. (:
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios