Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Resenha: Sereias - O Segredo das Águas



Sinopse - Sereias - O Segredo das Águas - Mirella Ferraz

“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.

Resenha

Desde que casara com Tom, Marina tem um forte desejo de ser mãe, porém todas suas tentativas com o marido não resultavam em nada. Vendo que sua mulher estava triste por não conseguir o contento, Tom decidi leva-la a Salvador para uma segunda lua de mel. Resolvem ficar num hotel no bairro de Itapuã, onde perto havia uma praia e lá era considerado um local pacato, sem muito movimento. 

Em uma noite saem para praia para relaxar um pouco, dar uma descontraída. Sem querer, lá acabam encontrando uma mulher negra de olhos azuis. Conversam com ela, e ela acaba dizendo que podia realizar seu maior desejo. Ela entrega-lhe uma flor e pede para jogá-la ao mar fazendo o pedido que sua alma tanto almejava. 

Alguns meses depois, Marina surpreendentemente fica grávida. Uma felicidade só lhe invade e ao seu marido também. Não obstante, sonhos passam a atormentá-la, no qual uma mulher dizia-lhe coisas que ela não queria aceitar. Essa mulher era uma sereia, isso a assustava mais ainda.

Ao nascer, a filha do casal passa a se chamar de Coral. Desde cedo a garota mostra seu fascínio pela água e o quanto a ama profundamente. O tempo vai passando e ela faz natação, dança, faz inúmeras coisas que uma só pessoa não poderia fazer, mas sempre queria estar na água onde praticamente era sua segunda casa. Sempre queria estar submersa!

Anos e anos se passam e Coral se ver mais apaixonada pela água. Um dia na escola, chega o mais novo aluno Marcelo. Ele de cara se apaixona por ela, e passa a se tornar seu melhor amigo. Depois que estranhas coisas passam a acontecer, é com Marcelo que ela passa a solucioná-los, sejam eles bons ou simplesmente terríveis.

Sereias – O Segredo das Águas é uma história simples, porém muito boa. Com uma narrativa exacerbadamente cativante e incrível, você não consegue para de ler até terminar, não estou exagerando. Li o livro em um dia! Pelas resenhas que li muitas pessoas também o leram em um dia, e todas elogiavam a narrativa da Mirella Ferraz.

Os personagens foram maravilhosamente bem construídos. A autora soube mesmo como criar uma boa história e fazê-la parecer bem convincente a ponto de você querer realmente acreditar em tudo aquilo. O livro me lembrou muito o filme O 13º Aniversário, lançado a um bom tempo já.

Em certos momentos achei que a Mirella se descrevia como a Coral, as características dela são bem parecidas com a foto da autora no livro, e ambas tem alguma semelhanças, como o cuidado excessivo com os animais e a enorme preocupação pelos mesmos. 

Não li tantos livros de Sereias ainda, então acabei gostando bastante da história de Coral. Apenas um ponto achei que a autora deveria ter prestado bastante atenção. O livro inteiro é narrado por Marcelo, o namorado de Coral, e ele relatava cenas em que nem estava presente, cenas até que a própria Coral desconhece, e isso me aborrecia um pouco, mas nada que ofuscasse o talento de Mirella, só achei que a mesma deveria ter enxergado isso, a não ser que ela esclareça os fatos na continuação que o livro terá. No livro Marcelo dizia que Marina tinha lhe contado toda a história, mas ora isso não parecia. Outro ponto é que tem alguns errinhos e troca de meses em dado ponto, creio que nisso a autora se esqueceu. Uma hora ela botava Janeiro, quando devia ser Fevereiro, e logo depois ela acertava e colocava o mês certo. Mas não é nada que comprometa o livro.

Indico o livro sim, é uma história que vale a pena ser lido, e se você gosta do tema, mergulhe de cabeça nesse mistério e descubra O Segredo das Águas!

Por Douglas Brandão

5 comentários:

SABRINA disse...

Que resenha gigante, Douglas!!! KKKKKKK... curti a história, parece ser um livro bem gostoso.

Mirella Ferraz disse...

Amei a resenha Douglas! Muito obrigada pelo carinho com que teve com a minha obra. Fico muito feliz por vc ter gostado do livro.

Um querido beijo,

Mirella Ferraz

Leandro de Lira disse...

Oi!
Acredito que seja um bom livro mesmo. Será uma das minhas próximas leituras e espero gostar assim como você. E que bom que o livro flui. E sim, eu adoro a capa desse livro e será meu primeiro livro sobre sereias também. rs
Parabéns pela resenha!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

orosco disse...

Adorei não conhecia a autora, mas já quero segui-la.


muito boa a resenha ;)
beijinhos

Iara disse...

Acho que ainda não li nem um livro sobre serias, mas não me falta curiosidade, gostei da estoria deste livro, e achei a capa bonita tb, quero conhece-lo. Gostei da resenha.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios