Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Romances de Mônica de Castro prestam tributo ao protagonismo feminino

Romances de Mônica de Castro prestam tributo ao protagonismo feminino
Em seu mais recente lançamento, a escritora espiritualista Mônica Castro faz uma homenagem a uma das entidades mais importantes da Umbanda, a cabocla Jurema, responsável por transmitir coragem e energia a quem necessita.
Em Jurema das Matas, romance lançado em janeiro deste ano e que já está entre os mais vendidos, Mônica de Castro narra as quatro encarnações que a precedem, mostrando o quanto a simplicidade e a franqueza são fundamentais para que as pessoas não se iludam com falsos valores de conquista e de poder. Da trajetória sangrenta e sofrida, surge uma criatura dócil e infinitamente sábia, com imensurável amor pela humanidade a quem se dispõe a ajudar.
O espírito de Jurema ensina a suportar as dificuldades e dá coragem para enfrentá-las. Por seu exemplo, Jurema representa muito do papel feminino na sociedade, assim como outras importantes mulheres de seus romances.
Jurema das matas
Outras protagonistas - Uma das marcas dos livros psicografados por Mônica de Castro é a presença de mulheres como personagens principais, em histórias que misturam amor e paixão, traição, mentiras, inveja, orgulho, preconceitos, intrigas, descobertas e superações. Muito do sucesso da autora pode ser atribuído à sensibilidade de identificar os sentimentos femininos que ajudam a melhorar o mundo. Seu romance de estreia, Uma história de ontem, conta a história de Rosali que, abandonada pelo homem que ama, luta para criar seu filho sozinha e vencer o preconceito da sociedade carioca do início do século vinte.
Em A atriz, o foco é a conturbada relação entre Amelinha e sua mãe.Gêmeas é a fantástica história de Beatriz e Suzane, gêmeas idênticas separadas ao nascer, que, anos depois, voltam a se reencontrar. A trilogia integrada por Sentindo na própria peleCom o amor não se brinca e Lembranças que o vento traz narra a saga da escrava Tonha e sua relação com a família de Clarissa. Segredos da alma mostra como a escritora Vivian tem de enfrentar o preconceito de uma sociedade machista na Londres do século dezenove. Greta conta a história da babá que perde o emprego após um acidente fatal com a criança que cuida e se vê obrigada à entregar-se a prostituição. Já Giselle se passa no século quinze na Espanha e narra como a amante do inquisidor, ao descobrir o amor, tenta mudar de vida.
Ao todo, são quinze romances que se consagraram como best-sellers, pois captam a essência da espiritualidade humana, indo ao encontro dos que estão em busca de algo mais, além do aqui e agora, pois suas mensagens são sobre o poder da fé, do autoconhecimento e do amor, como caminhos seguros para a transformação do ser. “Acredito que nós todos podemos trabalhar pelo aperfeiçoamento da moral humanidade para construir um mundo melhor”, afirma a escritora.
Para mais informações sobre cada um dos romances lançados por Mônica de Castro, clique abaixo nos respectivos títulos


Sobre a autora – Apaixonada por literatura desde criança, Mônica de Castro começou a psicografar após o nascimento de seu filho, quando a inspiração do espírito de Leonel a incentivou a escrever seu primeiro romance, em 1999. Até hoje são 15 histórias emocionantes, que figuram na lista dos best-sellers e trazem temas polêmicos que ressaltam a espiritualidade e a necessidade do conhecimento que vai além da vida. A autora doa 10% de seus direitos autorais para o Centro Espírita que frequenta, contribuindo para a divulgação dos ensinamentos espiritualistas. Formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Mônica assume como responsabilidade a divulgação de mensagens que possam promover o bem e estimular o aperfeiçoamento ético e moral da humanidade.
Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br

4 comentários:

GLAUCILENEHORUS disse...

A moça da capa é bonita, nunca li nenhum livro assim espiritual bem diferente pra mim que estou no mundo dos livros a pouco tempo.Achei interessante e diferente este sei que ira demorar um pouco pra ler.bitocas

Douglas Dias Brandão disse...

Nossa, que fantástico. Adorei. Fiquei mas curioso pra ler o livro ainda!

Márcia Desirée disse...

Márcia,

Adoro livros espíritas. Acho um tema muito importante para nossas vidas. Os médiuns que psicografam estas obras são abençoados.

maria ester moraes disse...

apesar de não seguir essa ideologia religiosa, gosto de livros com essa temática e este deve ser bem interessante!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios