Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resenha: Conte Comigo!


Autora: Ana Lúcia Gomes de Melo.
Ilustrador: Chico Marinho.
Editora: Dimensão.
SINOPSE:
O dia-a-dia de uma escola, onde se entrelaçam as vidas de professores e estudantes. Uma violenta gangue de rua ameaça um aluno. Uma garota se apaixona pelo professor. Como lidar com essas situações?
O livro conta as advertidas em uma escola envolvendo dois professores, dois alunos e uma gangue.

Nossos protagonistas principais são:
Ronis: professor lindo, amado pela maioria das alunas.
Marinalva: Aluna de 16 anos apaixonada por Ronis.
Lia: Professora apaixonada por Ronis e sua melhor amiga.
Cesar: Rapaz  tímido sem amigos que era perseguido por uma gangue.

RESENHA:
Ronis é excelente professor. Conquista todos em sua volta com seu carisma. Além disso, era  o modelo de bom marido. Trabalhava 12 horas por dia, indo de um colégio para o outro, ajudava sua esposa com os afazeres domésticos e ainda levava café da manhã na cama para ela aos domingos. Se isso não fosse o bastante estava fazendo uma piscina em sua casa, cavando o local sozinho. Lia sabia de tudo isso. Mesmo tendo conhecimento de que ele era perdidamente apaixonado por sua esposa, ela o amava. Mas era um amor reprimido mantido em segredo.

Nem sei porque amo Ronis. É um amor sem futuro. Existe amor sem futuro?Existe amor sem esperança?Não será próprio do amor criar perspectivas?Pergunto-me se, lá no fundo de meu coração, não mora o secreto sonho de conquistar Ronis.

Lia era solitária e também bastante querida por seus alunos. Cesar era tímido sem amigos, não saia, não curtia festas. Tinha dificuldades em português. Uma redação dele, chama a atenção de Lia.

medo, medo, medo...
Medo, Medo, Medo...
MEdo,MEdo,MEdo...
TENHO QUE FUGIR DO MEDO
COMO FUGIR DO MEDO?

Lia, decide mostrar essa redação a Ronis para ter uma segunda opinião. Eles percebem que há muito mais por trás daquelas simples palavras e decidem investigar. Quando descobre o que atormenta Cesar – ele era perseguido por uma gangue, apanhava e era sempre roubado – queriam levar o problema ao acontecimento  de seus  pais. Cesar, não permite, ele era ameaçado pela gangue e temia pela vida de sua mãe e irmã. Sua mãe acreditava na justiça e na policia e Cesar sabia que a primeira coisa que ela faria seria justamente isso, denunciaria a gangue. Os professores decidem não falar por algum tempo, tentariam resolver a questão sozinhos e por isso Ronis busca ajuda de Marinalda. Ela era jovem, vivia indo em festas, poderia levar Cesar com ela. No inicio,  Marinalva pensa que finalmente teria a chance que sempre quis com o professor. Ele por ser um homem correto e muito perspicaz sabe da paixonite de sua aluna. Diz o que pensa e desiludi a garota, mesmo tomando um fora ela aceita ajudar Cesar. No inicio tudo vai bem, mas...
Bom gente, sou malvada mesmo rs. Vou deixar vocês descobrirem se Cesar conseguiu fugir e se livrar da gangue. No livro nos deparamos com uma questão muito seria. A do fazer o certo, mas em algumas situações o certo é fazer o errado.  Ao ler Conte Comigo, tive a impressão que a autora estava fazendo um grande desabafo, de como antigamente era prazeroso lecionar e de  como isso, hoje em dia  virou um risco, tanto para os professores quanto para os alunos. O livro é bonito, as cenas descritas parecem reais. Eu gostei do livro, só não gostei do fim, ele ficou indefinido. Não sei se tem continuação, porque o livro esta em sua 2ª edição. Mas se tiver com certeza eu gostaria muito de ler para saber o que vai acontecer com Lia e Ronis. O livro é curtinho só tem 87 paginas.
Não poderia deixar de falar das ilustrações  que se intercalão na narrativa, como todos os outros livros da Dimensão. Quer um livro curto com uma leitura gostosa? A dica é essa Conte Comigo. Recomendo.
E ai, gostaram? Deixem seus comentários!








5 comentários:

Anônimo disse...

olá Márcia!

O livro parece ser bem interessnate, tocando em um assunto que preocupa a muitos pais, assim como a sociedade. E parece ser uma boa estória. Gostei muita da sua resehha e estou com muita vontade de ler o seu livro! imagino como deve ser bom! rs

Beijos,

Marcelle!
http://bestherapy.blogspot.com

Douglas Dias Brandão disse...

PArece curioso, fiquei muito interessado.

maria ester moraes disse...

Gostei, trata de um assunto super na moda, e realmente a arte de lecionar virou um curso de sobrevivência. Ninguém consegue escapar dessas crianças e adolescentes sem limites! Parece ser bem legal, poucas páginas o que, de repente, nos deixará com vontade de ler mais!

Mary disse...

O livro retrata uma temática atual(relação de alunos com professores,gangues)e um livro tão curtinho fala de tanta coisa!
Mais uma vez a resenha atiçou a minha curiosidade.
Bjus

Fabi disse...

Um livro pequeno que aborda várias temáticas atuais.Deveria ser indicado para leitura nas instituições de ensino,assim, talvez os alunos fiquem mais conscientes de seus atos.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios