Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Resenha e Convite: Feliz Aniversário querida estranha.


Sinopse - Feliz aniversário, querida estranha - Tatiana Busto Garcia
Numa segunda-feira de extremo calor, em que todos esqueceram de seu aniversário, nada poderia ser mais tedioso para Sara que comparecer a uma sessão de terapia. Mas as coisas tomam rumo diferente quando ela testemunha um assalto e é trancada com outro refém, um jornalista bem mais velho que ela, no depósito de um edifício comercial. Confinada num espaço minúsculo com um desconhecido, é que Sara, ironicamente, enfrentará de verdade seus piores medos pela primeira vez. E aí, então, tudo vira de cabeça para baixo.

Recebi o livro da Sá Editora: http://www.saeditora.com.br/
A primeira coisa que chamou minha atenção, foi o titulo e depois a sinopse. Já tinha lido algumas resenhas e fiquei super curiosa, com muitas expectativas, e tenho de reconhecer que elas foram superadas.
Não me identifiquei com Sara, mas sim com Francisco. Bom, mas vamos à resenha para vocês entenderem melhor.

RESENHA:O livro conta a história de Sara e Francisco.


Sara: É uma adolescente, rebelde, cínica e revoltada com a vida. Fala tudo o que pensa, para quem quiser, ou não ouvir, sem medir  palavras e muito menos as consequências. Sentia-se a pior criatura da face da terra, não tem muitos amigos, acha que sua mãe é relapsa com ela.  No dia  que completaria 17 anos, vai até uma clinica psiquiátrica, ideia de sua mãe que a obriga  frequentar psicanálise por achar que tem algum tipo de patologia. Sara esperava neste dia, receber algumas mensagens por seu aniversário e  vive checando seus torpedos para ver se alguém lembrou da data, amigos, ou a própria mãe, mas não há nada, nenhum recadinho.Era um dia considerado  como o pior de sua vida e  nada poderia piorá-lo.
Mas ai...o inesperado acontece.
Um bando de marginais invadem o prédio. Roubam seu Ipod  e a tranca em uma sala com um estranho.

Francisco: É um Jornalista de 40 anos, não é um homem realizado profissionalmente e nem pessoalmente. No inicio, a conversa é rápida, os diálogos curtos e as respostas de Sara grossas. Sara é esquentadinha e não se deixa intimidar, na verdade ela que o deixa meio desnorteado com sua ironia e sarcasmo. Nesta intimidade forçada, eles  se pegam contando passagens de suas vidas. Paralelamente, acompanhamos os loucos pensamentos de Sara. Inúmeras vezes me peguei rindo e às vezes gargalhando. Há na narrativa trechos de musicas e possíveis titulos para um livro que ela estava escrevendo. Livro esse que tinha três capítulos lidos para Francisco.

Conforme o tempo passa eles são forçados a olhar para dentro de si mesmos e ver onde, ou o que está errado, assim surgem os questionamentos.

Não tenho como fazer uma resenha sem  spoler. O que posso falar é que: Na narrativa de Francisco, quando  fala do pai,  se lembra das palavras de sua mãe sobre o desapegar das coisas velhas- doar  tudo o que era dele após seu falecimento - eu me vi na mesma situação. Passei por um momento muito parecido e isso me trouxe lágrimas e uma dor profunda.
Ele fala de seus sonhos, aqueles que a maioria idealiza, mas por falta de oportunidade, ou comodismo mesmo, deixamos sobre a estante pegando poeira. E o pior,  colocamos bem no alto onde nunca tocamos ou olhamos.  Francisco faz Sara questionar suas certezas, em contra partida, Sara faz Francisco repensar sua vida.

Não sei se vocês já ouviram um velho, mas sábio ditado: Há pessoas que passam por nossas vidas e deixam um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Não importa o tempo que a pessoa fica, algumas são realmente especiais, são capazes de transformar sua vida, com palavras, experiência de vida, nos faz  acreditar que tudo acontece por uma razão e  entender que se tivermos uma segunda chance, temos de ariscar e agarrar com as duas mãos. Assim passamos a ver nossa própria história de outro ponto de vista.
O livro, Feliz aniversario querida estranha, transmite  exatamente isso. Eu particularmente li essa mensagem. 
É uma estória diferente, mas real...muito real em sentimentos e questionamentos.De repente não somos o que imaginamos e nada  é o que parece ser. 
Amei a estória. No final fui capaz de sentir o mesmo que Sara, sem tirar e nem por. Maravilhoso. Leitura Recomendadissíma.
É mais um que vai para minha listinha de favoritos.
Espero com ansiedade que a escritora Tatiana Busto Garcia escreva a continuação. 

FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDA ESTRANHA, de Tatiana Busto Garcia. Lançamento  será na Livraria Cultura/Paulista/Loja de Artes, a partir das 18:30.
Não vai poder ir? Que tal tentar ganhar o livro e melhor autografado!

Ficaram curiosos? Está rolando uma super promoção no Twitter.
Você pode ganhar um exemplar autografado pela autora, ao vivo!
Basta seguir o nosso perfil no twitter @saeditora e retuitar a seguinte frase:
Vou buscar o meu livro FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDA ESTRANHA no dia do lançamento, 17/11, na Livraria Cultura  http://kingo.to/SYv

Para concorrer é necessário mencionar o link http://kingo.to/SYv  

O resultado do sorteio será divulgado até às 16h, no dia 17/11, pelo Twitter, e o ganhador será comunicado por DM. Se morar em São Paulo, poderá retirar o livro no evento  e pegar autógrafo do autor. Caso não tenha disponibilidade para ir, a Editora enviará o livro autografado pelos Correios.
Promoção Sá  Editora!
Para quem for participar BOA SORTE!
Gostaram? Deixem seus comentários! 
Beijos.

10 comentários:

Sá Editora disse...

Parabéns, que linda resenha... deixou todos aqui na editora emocionados... sua leitura foi capaz de enxergar o invisível e esse é o poder mágico da literatura
Equipe da Sá Editora

Maai Poynter disse...

MEU DEUS EU QUERO ESSE LIVRO! Sua resenha está ótima, realmente me fez querer ler esse livro, saber mais da história dos dois, saber como termina...

Lidiane Ster disse...

Muito legal essa promoção, como moro em Pernambuco não poderia ir a São Paulo pegar o autografo, ficaria muito feliz em recebe-lo por correios.

Katiakrugger disse...

Nossa ,ótima a resenha.Não estava muito interessada no livro ,mas depois que li a resenha onde vc fala de questionar onde está o errado ,fiquei super interessada.

maria ester moraes disse...

esse livro parece ser sensacional, do tipo que nos faz refletir sobre questões importantes da nossa vida! Excelente resenha! e assim como você disse, ele está na minha listinha básica! parabéns!

Raquel Pereira disse...

Nossa,

A resenha ficou ótima, eu sempre acho interessante a questão do diálogo entre gerações diferentes, seja lá pelo que for.
Quero mt o livro.

Bjok

fabdosconvites disse...

Eu bem que gostaria de ir no lançamento, mas pelo horário não vai dar. Sucesso! Bjs, Rose.

Douglas Dias Brandão disse...

Resenha incrivel, Márcia, me desejou muito interesse pelo livro agora. Eu não o conhecia ainda e pena que só vi a promo hj, ela acabou ontem, queria muito ter participado.
Sucesso ao autor!

Poliana Araújo disse...

Nossa, o livro é muito bom mesmo, quero muito ler ele, parece que a menina aprende um aliçãod e verdade.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Unknown disse...

oi, gente,
esse livro vai virar filme, com o título de "Parabéns, Garota!"

vejam:
https://www.instagram.com/lab.cine/

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios