Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

André Vianco!




Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
O autor conta que sempre gostou muito de ler. Lia dos mais variados autores, desde Stephen King a Eiji Yoshikawa. Ele conta também que não foi um determinado livro que o fez decidir ser autor, mas um conjunto todo. E quando ele passava ao papel suas ideias, ele as olhava e gostava do resultado. Caso não fizesse isso, ele ficava com fantasmas ao seu redor, as ideias e seus personagens atormentando-o para serem escritos.
O autor inclusive menciona o caso do vampiro real chamado Emmanuel, que trabalhava para a igreja, cujo mentor seria um vampiro ancião egipcio, que vivera na França, e que depois de decepções opta por viver como humano tentando quem sabe se redimir de seus pecado e que o autor teria conhecido, num evanto que mudou sua vida, no caso dos assassinos achados sem sangue no sequestro da filha do consul alemão e mestre da ordem teutonica.
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.
Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" 
O próprio escritor já declarou que seus livros prezam mais pela ação e aventura do que pelo terror, embora algumas passagens possam ser aterrorizantes, principalmente em O Senhor da Chuva e Sementes no Gelo. Suas obras possuem narrativa rápida, dinâmica e bem focada nas cenas de luta, aonde Vianco se destaca. Apesar de suas obras não serem exclusivamente sobre Vampiros, utilizando outros seres fantásticos, os Vampiros são os que recebem maior destaque e até são reinventados e adaptados ao século XXI(com poderes novos, por exemplo).
André pesquisa nas mais variadas fontes, e delas pega um pouco das lendas que corre mundo afora. A ideia de vampiros utilizarem árvores para se locomoverem em Bento foi inspirada da lenda dos aborígenes australianos que falam de vampiros que vivem nas árvores, bebem o sangue das suas vítimas e depois as engolem por inteiro.
Em suas obras, o autor já demonstrou preocupação com temas como meio ambiente e incentivo a leitura.
O trabalho de André Vianco tem, gradualmente, apresentado destaque na mídia nacional. Matérias sobre o autor já foram apresentadas nas revistas IstoÉ e Trip, no jornal O Globo, além de programas televisivos como Programa do Jô, SuperPop de Luciana Gimenez e o Programa do Netinho, no SBT. A internet, por sua vez, é uma das suas maiores vitrines.
André Vianco está trabalhando com uma produtora no projeto do piloto de “A Casa” adaptado para longa-metragem. O escritor também está estudando cinema, para em um futuro próximo levar algumas de suas obras para a telona. Já produziu um curta-metragem, intitulado A Flor, baseado num conto de Carlos Drummond de Andrade
Seu ultimo romance: O caso Laura.O Caso Laura conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso. Inicialmente, as gravações das conversas da protagonista com o estranho não revelam nada de espetacular; mas quando o investigador passa a seguir o enigmático sujeito, revelações conduzem a narrativa para o desfecho. 
Um livro que já esta na minha lista de desejos. Espero que tenham gostado. André Vianco é  mais um Talentoso autor Nacional.
Suas obras são:
 SINOPSE: Jonas viajava com os filhos Ingrid e Bosco por uma estrada escura. De repente os três adormecem e, quando acordam, depois de muitos sonhos agitados, se dão conta de que estão em um vasto campo verde. O carro em que viajavam desapareceu e a única saí­da daquele campo é um caminho formado por pedras justapostas... é O Caminho do Poço das Lágrimas. Mas para onde os levará esse caminho? Que mistérios e perigos os esperam?

RECOMENDO excelente livro!
  • 20 COMENTÁRIOS E FAÇO O SORTEIO.  BOA SORTE A TODOS.
                                                       

22 comentários:

Ana Leticia disse...

Marcia, sabe que sempre tive vontade de ler um livro dele, mas ainda nao tive oportunidade. O que mais me chamou a atençao eh OS SETE. Todas as resenhas de livros do Vianco que li sao otimas e falam muito bem do autor.
Adorei o post... pois assim a gnt conhece um pouquinho mais sobre os talentos nacionais. ( Poderia ter mais , com mais autores) kkk
beijinhoos flor.

Jesimiel disse...

Vianco escreve muito bem, já li dois livros dele.

Rodolfo Euflauzino disse...

Acompanho Vianco desde os primórdios, tenho até um livro dele relançado, mas que provavelmente virará peça de colecionador, pois ele nem tinha editora que o amparasse. Confesso ser um fã, não tenho vergonha de falar, hoje em dia os fãs vivem uns se engalfinhando com os outros como se cada autor fosse o centro do universo - não é o meu caso. Sou fá de Vianco porque gosto de ficção e de terror, gosto de suas idéias, gosto das histórias ambientadas no Brasil entre tantas outras coisas. Ele é o exemplo de vencedor persistente sobre as adversidades de um universo editorial massacrante. Parabéns pela entrevista e vida longa a Vianco.

Adriana disse...

Que legal essa postagem Marcia, a gente não imagina como esses consagrados autores tem que ralar pra chegar onde chegam, e que bom que ele não desistiu e perseverou! Eu nunca li nenhum livro dele, mas pelo que vi de resenhas que li do Caso Laura, parecem muito bons! Quem sabe eu comece a ler O Caminho do Poço das Lagrimas que vou ganhar aqui, rsrs! Bjo Má!

Luiz Felipe Matos disse...

Nossa! Estou muito orgulhoso com os autores brasileiros. Já vi muitos livros sendo lançados ^^'
Com Vianco não é diferente.
Deixo aqui meus parabéns a ele!

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

O primeiro livro do autor que li foi "O senhor da chuva" e amei a história mas lembro que escrevi um email para ele pedindo continuação =P

Não fui atendida até hoje mas ainda tenho esperanças hauahuahauah

teh mais

Anônimo disse...

Esse livro, O Caso Laura, me chamou a atenção desde início pela capa.
Aliás, tem umas bem assustadoras hehehe

Adoreii o post, meu lado nacional anda despertando hehehe

Sucesso
BabihGois

Mariana B. Sampaio disse...

Bem bacana mesmo! Gostei bastante! Você não sabe o quanto eu estou seca para ler esses livros! Sério, tenho muita vontade mesmo!

RUDYNALVA disse...

Sou muito fã do André. Li um livro dele e até hoje lembro das passagens do livro de tão interessante que é.
Esse ivro está fabuloso e sua resenha aina mais, parabéns!
cheirinhos
Rudy

Anônimo disse...

Adorei saber mais sobre o escritor André Vianco.Ainda naõ tive a oportunidade de ler nenhum trabalho dele,mas os comentários que vi são muito positivos.Bjs Marcia .O blog tá 10.

Stephanie Millena disse...

Estou cansada de entrar em tantos sites e ver O Caso Laura. Ele está definitivamente em minha lista, quero comprá-lo, mas só de vê-lo me dá aquela ansiedade de ir na Saraiva comprar, mas tenho que esperar o domingo! Adoro os livros do André, adoraria ganhar esse!

@stemillena

fábio siebra disse...

O André é mais um caso de escritor brasileiro bem sucedido,primeiro porque ele tem umas histórias envolventes e isso é uma atração aos novos fãs além dele ter acreditado no seu livro (1º) ele divulgou - o que nas redes sociais ter o contato com o seu público alvo é super importante.

Tainara H. disse...

Adoro livros de terror, suspense e principalmente policiais e o André Vianco é um dos principais escritores desse gênero no Brasil, gosto bastante dos livros dele. =D

Thalía disse...

Olá Márcia! =)

Ainda não li nenhum livro do André Vianco, mas quero muito pois sempre vejo comentários super positivos sobre os livros dele =)

Achei bem interessante essa sinopse, mas como ela não revela muita coisa, a leitura deve ser uma grande surpresa! =)

Beijos
Thalía
LIvroMania

Lilian Britto disse...

Olá Márcia, tudo bem?? Conheci Vianco após ter lido "Os Sete", livro que me surpreendeu muito e desde então me tornei fã incondicional dele. Já comprei "Sétimo", que é uma sequencia de "Os Sete" e já tenho vários outros em minha lista ^^
Temos que valorizar nossos escritoes que estão fazendo bonito né?!
Parabens pela iniciativa!
Beijos e bom final de semana =*

@morenalilica

Caíque Pereira disse...

Todo mundo ficou especulando sobre essa mudança repentina no estilo literário do Vianco, mas como imaginei, o livro 'O Caso Laura' já está fazendo bastante sucesso mesmo não sendo o que ele costuma escrever! Participando, torcendo muito :D

;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Carina Dias disse...

Adoro Vianco, já li alguns livros. Aqui em casa somos apaixonadas por livros!

Carina Dias
@carina_c_
caca_dias@hotmail.com

Cacah disse...

Eu quero "O CAMINHO DO POÇO DAS LAGRIMAS"

carmensrizz@gmail.com

Unknown disse...

Quero ler essa bela história *-*
camiladias@hotmail.com

carmen disse...

Eu já li os sete.
Gosto muito deste autor!

Rafa disse...

Nossa cada livro bom... quero mt

rafersom@hotmail.com
@rafa__rafa

bjs

MikuChan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios